4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Cristina Lacerda – Encerramento da I Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado

Cristina Lacerda – Encerramento da I Formação Continuada  em Atendimento  Educacional  Especializado

E a I Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado encerrou ontem ( 19 ), com momentos de interação entre os participantes inscritos, dentre eles, as Professoras que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais – SRM – com a Equipe Multidisciplinar e as Psicopedagogas do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis- CAEEDE.
Para o início dos trabalhos na manhã dessa quarta-feira, coube mais uma vez a diretora da Escola Municipal Eunice Reis, a Professora Edna Libarino acolher a todos, convidando-os para que prostassem em reverência à Deus e pedissem pela cidade, gestores e que os professores presentes “servissem de instrumento para o desenvolvimento cognitivo, intelectual e social das crianças com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades e/ou Superdotação”.
Prosseguindo as informações pertinentes para a inclusão, coube as Psicopedagogas Maria D’Ajuda Santos e Shirley Denardi , discorrer sobre a importância do Plano Educacional Individualizado – PEI – documento que serve de norte, para os professores que atuarão no AEE. Dentre relatos de experiências pela Professora Coordenadora Cristina Angélica Natal Góbiras Tavares Lacerda Herzog, e a Psicopedagoga Clésia, a Diretora do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação, professora Jailma Brasil destacou para a importância dos kits tecnológicos adquiridos pela Prefeitura, com total apoio do Subsecretário Gabriel Saulo, de forma a propiciar também, as crianças do AEE, acesso a tecnologia.
Fechando com momentos de emoção, abraços e agradecimentos, houve a distribuição dos Certificados de Participação dessa I Formação, com o compromisso firmado de estender para novembro, sob a direção da Psicóloga Nathaly Simões, a continuação de estudos sobre temas relacionados às deficiências.
Para a Professora Cristina “tudo isso aconteceu por ter encontrado parceiras e parceiros que formam uma grande equipe, a Equipe CAEEDE”. Ela acrescenta ainda que “fui repaldada pelo olhar de professor do Gabriel Saulo, secretário de educação na época e hoje subsecretário. Ele pediu-nos para que fizéssemos essa Formação há alguns meses e agora cumprimos o compromisso firmado com ele”.

tþþ