ZONA RURAL DE EUNAPOLIS AVANÇA PELO AUTISMO

Transtorno do Espectro Autista ( TEA ), um distúrbio do neuro desenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico , manifestações comportamentais, deficientes nas comunicações e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar repertório restritos de interesses.
A luta pelo autismo vem sendo a nível nacional, grandes reportagens, nos campos de futebol, etc.
Sensibilizada pela causa , a prefeita Cordélia Torres de Eunápolis, ao assumir o cargo encontrou apenas 8 salas multifuncionais na rede municipal de Ensino, e encerra a chega até o momento com 28 salas especiais, e até mesmo na zona rural, como a recente inaugurada em Ponto Manéca.
A gestão Cordélia Torres através do CAEEDE entidade que tem como pioneira aos cuidados de autistas, a psicopedagoga, neuroeducadora, Maria D * Ajuda Santos Silva.
¨Essa inauguração em Ponto Manéca ,simboliza não apenas o avanço infraestrutural escolar, mas também o nosso compromisso em garantir uma educação de qualidade para todas as nossas crianças de Eunápolis ¨, ressaltou, Adilson Correia, secretário municipal de Educação.
