TSE VAI JULGAR PREFEITOS INELEGíVEIS
O TSE tem que julgar casos de prefeitos com pendências judiciais até o final do ano, para evitar nestas cidades a posse, em janeiro de 2025, de prefeitos eleitos sob judice.
Há três possibilidades para esses municípios de agora em diante, caso o TSE considerar o registro válido, os candidatos sabujice, assumem o cargo normalmente no ano que vem. Na hipótese de ser barrados Pela Corte, os segundos colocados na disputa se tornarão prefeitos. E , se não houver julgamento até o fim do ano, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá a prefeitura até a decisão desfavorável seja revertida ou até que haja nova eleição na hipótese de indeferimento se tornar definitivo.
1. SEM RACHADINHAS
Pelo andar da carruagem, Rogério Astória será exemplo na Câmara de Vereador de Eunápolis, comprometendo-se em não fazer do seu cargo, um balcão de negócios e sem favores pessoais, e sim, apresentar projetos pelo desenvolvimento do município.
Mesmo não sendo eleito vereador em Eunápolis, um certo fazendeiro/empresário, está na mira da justiça por levar pacientes ao município de Arataca para exames e cirurgias, cujo prefeito daquele município apoiava este citado candidato.
3. MUDANÇAS NA CÂMARA DE EUNAPOLIS
Abuso de poder econômico, mulheres fantasmas, ¨na lista” de candidatas a vereador, etc… Tudo leva a crer que o quociente eleitoral entre os eleitos à Câmara de Vereadores em Eunápolis, vai passar por um turbilhão.
4. BORDEL À LUZ DO DIA
Internauta questiona pelo funcionamento de uma casa de alta prostituição às margens da BR 367 ( sentido Eunápolis/Porto Seguro ), com garotas menores deidade expostas, nuas a beira de uma piscina, a sanha de muitos ¨maridos eunapolitanos ¨.
Artigo 229 de nosso Código Penal é crime manter estabelecimento em que ocorra exploração sexual. Com a palavra as autoridades competentes
5. DE OLHO NELE
Esta coluna a partir de janeiro estará de olho em um certo prefeito em relação a nomeações fantasmas , licitações irregulares no transporte escolar, lixo, etc tudo rumo às providências Ministério Público
A coluna sabe onde as cobras dormem …
6. PAGOU CARO
A candidata a prefeita em Itapebí , Norma Queiroz, com a eleição ganha, acabou perdendo, tudo porque abandonou dois tradicionais normistas por gente incapaz, aventureira e oportunista .
7. FISCAIS DE JÂNIO
Esta sendo criada uma associação sem fim lucrativo e sem remuneração que serão os FISCAIS DE JÂNIO, que estarão compartilhando da administração municipal,, sendo os ¨ olhos do prefeito em tudo que acontece no município., e também levando sugestões em benefício da população
8 UMA NOVA BELMONTE
Iêdo Elias eleito prefeito de Belmonte, já começou a trabalhar criando projetos pelo desenvolvimento da Terra do Mar Moreno.
9. AVANÇANDO MAIS
O fenômeno eleitoral, Luizinho reeleito prefeito de Itagimirim com grandes projetos para o município neste seu segundo mandado.
Vai longe o menino.
10. DUAS INJUSTIÇA CÂMARA
Com mais de 800 votos cada um, Xinha e Arthur Dapé não foram eleitos. Eunápolis perde duas vozes atuantes na Câmara de Vereadores