A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) de Guaratinga convocou a terceira paralisação de 24 horas para a próxima quarta-feira (15). A categoria espera uma resposta sobre o reajuste do piso salarial dos professores, adicional de insalubridade de merendeiras e faxineiras, reforma das escolas, transporte escolar e merenda de qualidade.

Este é a terceira mobilização de 24 horas que a APLB marca em menos de 15 dias, após o retorno da aulas em Guaratinga.

Na última terça-feira (7) os profissionais de educação da rede municipal de ensino realizaram um ato por mais de três horas na frente da Secretaria de Educação em busca de diálogo. Em seguida, o secretário de administração Raimundo Matos chamou o presidente do sindicato, Orlandy Pereira, e representantes de cada povoado para uma conversa informal. Na ocasião, o secretário garantiu que vai marcar uma reunião entre a prefeita Marlene Dantas (PSD) e a APLB para tratar das reivindicações da categoria. Até o momento, a reunião não foi agendada.

APLB de Guaratinga convoca terceira paralisação na próxima quarta-feira (15)

“Estamos esperando que até terça-feira a gestão dê um posicionamento, pois dependendo da resposta iremos decidir os próximos passos”, ressaltou Orlandy.

O presidente da APLB também destacou a importância da mobilização dos servidores e disse que é preciso que a gestão municipal dialogue com a categoria para solucionar as demandas.

A expectativa é que antes da paralisação marcada para a próxima quarta-feira (15) a gestão municipal apresente uma resposta concreta aos trabalhadores da educação.