“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política”, diz Lula
“Pensavam que tinham acabado com a minha vida política. Que tinham me destruído. Mas estou aqui outra vez. Firme, forte e apaixonado. Não há nada que vá me fazer esmorecer. Bom dia e boa semana para todos”, declarou o petista.
Lula recebeu mais de 60,3 milhões de votos (50,9%) nas eleições de domingo (30), contra 58,2 milhões (49,1%) de Bolsonaro, que tentava a reeleição.
Em pronunciamento após a vitória, em São Paulo, o presidente eleito disse que governará para todos. “Nosso compromisso mais urgente é acabar outra vez com a fome. Não podemos aceitar como normal que milhões de homens, mulheres e crianças neste País não tenham o que comer ou que consumam menos calorias e proteínas do que o necessário. Se somos o terceiro maior produtor mundial de alimentos e o primeiro de proteína animal, se temos tecnologia e uma imensidão de terras agricultáveis, se somos capazes de exportar para o mundo inteiro, temos o dever de garantir que todo brasileiro possa tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias”, declarou Lula.
“Essa não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nessa campanha. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou, acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias, para que a democracia saísse vencedora”, prosseguiu o petista.