O AFOGADILHO SUSPEITO DE LUCIANO FRANCISQUETO
O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, ofereceu ao distinto público um espetáculo degradante, um golpezinho baixo ao apontar o seu cunhado, Ricardo Flauzino como pré-candidato a prefeito naquele município. Foi o tempo que durou a patranha, com o famigerado ¨quem estiver de acordo, permaneça como está ¨.
Com a manobra solerte, a indicação de Flauzino não se submeteu à decisão democrática de seus correligionários, os quais em sua maioria, desapropria o ¨ ato ditatorial ¨ de Luciano.
A decisão arbitrária do prefeito, não provocou comoção no itabelense, a não ser em certos apaniguados por desejos inconfessáveis se postaram à decisão do prefeito e outros tantos tidos como ¨bois de presépio”.
Não houve uma discussão honesta, com ampla audiência dos que até então, tidos como correligionários do prefeito, incapaz de captar com maior fidelidade a vontade de maioria contrária à sua indicação.
Foi um ato intolerável e exorbitante do prefeito em querer compelir com as suas regras que não professam com a vontade de muitos outros.
( Isnard Vasconcelos )