Luto no esporte -Jogador é morto a tiros após discussão em bar por causa de futebol em Teixeira de Freitas
Foto – Wesley Morau
Uma discussão em um bar no bairro Ulisses Guimaraes na noite deste domingo, 12 de março por causa de futebol terminou com o ex jogador da seleção de Itamaraju morto a tiros, em Teixeira de Freitas.
Erisvaldo Souza dos Santos, o popular Eri, de 45 anos, era amante dos esportes e neste domingo participou de um torneio que aconteceu no mesmo bairro onde ele morava e foi morto.
Após o término do torneio, os participantes foram para o bar como é de costume entre os homens, em meio as comemorações, houve uma discussão entre Eri e o assassino por não concordar com o posicionamento sobre o jogo e começaram a discutir.
Em meio a discussão, o assassino sacou a arma e começou a atirar. Baleado, Eri que é muito querido no meio desportivo ainda correu em direção a sua casa, foi baleado várias vezes e tombou sem vida no meio da Rua Israel, próximo ao Colégio Joaquim José entre a quadra de esportes, no fundo do CRAS.
Hery era natural do Guarani, mas se tornou conhecido jogando pela seleção de Itamaraju onde era artilheiro, fez muitos gols para a seleção itamarajuense mas também fez muitos gols contra atuando por Teixeira de Freitas onde conquistou muitos amigos, principalmente no meio esportivo onde atuava. Era considerado um excelente centroavante.
Este é o quinto jogador da seleção de Itamaraju assassinado. O primeiro foi Pereira, morto em Vitória/ES, em seguida Pablo, depois Magabal e Alcir que foi morto em Itajuípe na eleição de 2018.
Eri deixa esposa e duas filhas. A polícia está investigando o crime.
Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosu