4º PODER - Credibilidade e Independência | CNPJ: 51.975.832/0001-64 | Rua 5 de Novembro, 300, Centro - Eunápolis/Bahia

Cristina Lacerda e o processo eleitoral

Cristina Lacerda e o processo  eleitoral

Passado quase 40 dias dos resultados oficiais das eleições presidenciais, deparo-me com o meu país extremamente triste e vivendo de esperança …
Cansei…
De ter esperança? Não.
Cansei de esperar…
E com esse meu cansaço, venho solicitar com urgência urgentíssima, às autoridades competentes de meu País, que o calar-se perante a tudo o que acontece, mexe com a saúde não apenas física, mas também emocional de nós, povo brasileiro.
Fico orgulhosa ao ver as manifestações, a união das famílias em frente aos quartéis, nas praças públicas exercendo seu direito constitucional… Todavia, a ansiedade e a preocupação não permite calar-me perante toda essa situação.
Vejo o tempo passar e debaixo de sol e chuva, há uma incógnita: Até quando suportaremos defender nossa pátria?
Não vejo de fato um posicionamento em que juridicamente há possibilidades de mudança no quadro eleitoral…
O que neste momento solicito, peço e exijo como cidadã brasileira, que algum poder constituído pelo povo possa vir a público e informar do que é viável acontecer, para que todos possam retornar para suas casas e planejar suas vidas, frente ao que se propaga nas emissoras de televisão: Um governo eleito, completamente despreparado, com as portas dos presídios abertas e o desfile de malfeitores em frente às câmeras televisivas…
Dá arrepios…
Os personagens que estiveram escondidos por malversação do dinheiro público, apareceram… E aparecem como autoridades, negociando cargos e brigando entre si. O desfile de corruptos, parecendo urubus, disputam os cargos públicos com o intuito de perseguir e maltratar quem não compactua com a cartilha escrita por eles.
Em Carta Aberta ao Presidente eleito, alguns especialistas em economia, os mesmos que o apoiou, já se pronunciam em alertá-lo e outros abandonaram a trupe, visto o seu despreparo para acompanhar a evolução do Brasil nestes 04 anos .
Com o avanço da tecnologia, das redes sociais, não se permite mais um presidente fanfarrão, mentiroso, criador de histórias mirabolantes e de discursos ocos, perante ao mundo, como se estivesse falando em sua casa ou nos palanques da vida.
Enquanto isso, a censura é martelada na cabeça dos homens de bem de um país, que assistem incrédulos, o poder exercido por um juiz.
Eu, nesta confusão em que vivo, reitero meu apelo, para que alguém venha com urgência explicar qual a possibilidade de realmente mudar o processo eleitoral, visto que a até agora nada foi de fato comprovado…
Ou foi?
O tempo corre…
Nosso país é um país cristão e como tradição, chegou a época de prepararmos para as comemorações do nascimento do Único Salvador de todos os tempos -Jesus Cristo!
E o que estamos vendo??!!
Uma melancolia, uma incerteza e o pior, uma aflição de alma, aliás um dessassossego de alma.
E como sou mais emoção que razão, por favor, deixe-me acreditar em Papai Noel!
Deixe-me continuar acreditando em Papai Noel!