Após reunião com prefeita, professores da Escola Almerindo Alves dos Santos decidem pelo retorno 100% das aulas
A decisão foi tomada na noite de quarta-feira (31) durante uma reunião entre a prefeita Cordélia Torres, profissionais da educação e pais de alunos da escola, que discutiram sobre os prejuízos incalculáveis gerados pela greve e a urgência do retorno integral dos estudantes da instituição às salas de aula.
A gestora, que foi convidada pela comunidade escolar a participar da reunião, comemorou a decisão dos profissionais que atuam na escola, que é a primeira a retomar as aulas 100%. “Fico extremamente feliz em ver os professores da Escola Almerindo Alves dos Santos tomarem essa decisão. Estão priorizando o aprendizado e zelando pelo bem dos alunos que, após este período de greve, poderão retornar à sala de aula. Esse é reflexo do nosso apelo ao educador”, destacou.
Também estiveram presentes na reunião a responsável pela assessoria de comunicação da Educação, Valcimeire Carvalho; secretária de Assistência Social, Cátia Sampaio; secretário de Gabinete, Tiago Torres; e do secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes.